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O que é encontrabilidade

Encontrabilidade e sua capacidader ser encontrado por seu clientes quando eles estão procurando uma solução ou tentando resolver um problema.

Antigamente quando as mídias dominates eram TV, rádio, jornal, revista entre outras, as ações eram feitar de Empresa para clientes, em resumo era a empresa que encontrava os clientes através de anúcios são os clientes da era 1.0.

Agora na era digital não é mais a empresa que encontra o cliente são o clientes que encontra a empresa são os clientes 2.0.

São clientes com hábios de consumo diferente; o cliente 2.0 antes de contratar um serviço ele pergunta para um amigo, pergunta para algúem influente, pesquisa no google, ve reviews no youtube, faz uma breve pesquisa em redes sociais e so ai ele toma a decisão de contratar os serviços e ganha o jogo que estiver mais encontrável

 

 

ENCONTRÔMETRO

  • Seus clientes te encontram através de anuncios na internet?
  • Se alguém pesquisar no GOOGLE sobre seus serviços, você está nas primeiras posições?
  • Se perguntar na sua cidade e região sobre os serviços que oferece, você é um dos primeiros nomes que vem na cabeças das pessoas?
  • Seu instagram e tem dicas que esclarecem as principais dúvidas dos seu clientes?

Se você disse não para alguma dessas perguntas, precisa aumentar sua ENCONTRQBILIDADE está baixa.

Agora você já sabe que  precisa aumentar a dua encontrabilidade vou te mostrar o passo a passo para você aumentar a sua encontrabilidade, ser oprofissional mais conhecido da região, vender mais e tyer mais tempo para curtit a vida.

  1. Analisar sua encontrabilidade
  2. Planejar sua encontrabilidade
  3. Realizar a ações para aumentar sua encontrabilidade
  4. Otimizar suia encontrabilidade e fazer melhorias

 

“A cada desculpa que você dá, é um passo para o fracasso”

 

1 Analisar sua encontrabilidade

Antes de começar a aumentar a sua encontrabilidade, vprecisa definir o que vai oferecer, por qual tipo de cliente quer ser encontrado e as principais dúvidas que ele tem em relação a seu produto. e o primeiro passo e definir a sua especialidade.

Vou usar um advogado como Exemplo mas você pode adaptar para sua área

 

Definindo sua especialidade

 

Qual sua área de atuação?

EX: CONTABILIDADE

Qual a sua especialidade?

EX: ABERTURA DE EMPRESAS

Qual serviço você oferece?

EX: Abrir empresa MEI

 

Definindo perfil do seu CLIENTE PERFEITO

Nome do cliente perfeito

Mariana
Sexo

Feminino
Idade

33
Cargo/Ocupação – O que sua persona faz?

Vendedora
Onde sua persona trabalha?

Loja de roupas
Nível de escolaridade da persona

segundo grau completo

Quais os meios de comunicação usados pelo cliente perfeito?

WhatsApp, Instagram e e-mail

Quais as principais DÚVIDAS/DESAFIOS?

Como abrir uma empresa

Vale apena abrir um MEI

MEI paga imposto

Como sua empresa pode ajudar esse cliente perfeito?

Ajudando a dar os primeiros passos para abrir sua empresa e se formalizar


Planejar sua encontrabilidade

Agora que já definiu o serviço que vai oferecer e para quem, e hora de definir objetivos claros e traçar as melhores estratégias para impactar o cliente perfeito, vamos para o primeiro passo.

 

1 Objetivos

Começar um projeto sem objetivos e como chamar um TAXI e quando ele chegar você não sabe pra onde voce quer ir, a forma mais simples de definir objetivo e como chamar um UBER então Você define onde voce está, e pra onde quer ir e quando.

Quantos clientes você comquista por mês atualmente?

EX: 35

Quantos você pretende conquistar aumentando sua ENCONTRABILIDADE?

EX: 70

2 ESFERA DE ENCONTRABILIDADE

A esfera de influente mostra o caminho que o cliente percorre até decidir contratar seus serviços e como você deve se comunicar em cada uma das esferas através de conteúdos.

existe várias etapas mas pra facilitar separei as 3 mais importantes

 

 

 Totalmente inconsciente

No início do processo o consumidor não sabe (ou não sabe muito bem) que tem um problema ou necessidade. Ele ainda está despertando o interesse para determinado tema e o objetivo da sua empresa é capturar a sua atenção.

 Consciente do problema

Aqui o consumidor já se aprofundou um pouco mais no tema e percebe que tem um problema ou oportunidade. O objetivo aqui é “gerar” essa necessidade nele.

Consciente da solução

Após pesquisar mais o comprador mapeou algumas soluções possíveis e começa a avaliá-las. Aqui é preciso que ele identifique o seu produto ou serviço como uma (boa) solução para ele.

 

Quais as principais dúvidas do seu cliente perfeito sobre sua área de atuação?

Quais as principais dúvidas do cliente perfeito sobre sua especialidade?

Quais as principais dúvidas do cliente perfeito sobre serviços?

 

3 Empacotamento

 

Nessa faze você vai definir as principais caracteristicas dos seus serviços e o que difenrencia voce dos concorrentes.

1 Responda por que o Cliente precisa do seu serviço (responda em quantos níveis conseguir)

2 Por que escolher eu e não meu concorrente

 

3 Desvantagens de não seus serviços


3 Realizar a ações para aumentar sua encontrabilidade

Agora que voce ja conhece seu cliente e ja mapeou sua jorjada  é hora de por a mão na massa a fazer acontecer lembrando que proibido dar desculpas então bora mudar seu negócio em 2022

 

1 Oferta

Use os dados do empacotamento para criar a sua oferta:

 

 

 

Esfera de encontrabilidade 01

Use as dúvidas que você respondeu sobre o seu serviço.

Esfera de encontrabilidade 02

Use as dúvidas que você respondeu sobre sua especialidade.

Esfera 03 (dúvidas sobre área de atuação)

Use as dúvidas que você respondeu sobre sua área de atuação.

 

 

 

 

 

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