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Se você assim como a maioria dos ADVOGADOS  já entende que o Instagram para advogados é indispensavel para o crescimento do seu escritório, você está no lugar certo. 
 
Hoje em dia em todo lugar quando pergunta em Marketing Digital, a fala é a mesma,”produza conteúdo de qualidade”! mas na pratica principalmente para os iniciantes, não conseguimos conciliar produção de conteúdo com nossa rotina de trabalho.
 
Pensando nisso criei esse guia de Instagram para advogados iniciantes.
 

 

importância do Instagram para advogados

O Instagram é uma das mídias digitais mais influentes de nosso tempo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos e 173 milhões de usuários diários. Com esta enorme base de usuários, ele oferece uma incrível oportunidade para você encontrar potenciais clientes e ampliar sua presença digital.

A popularidade das mídias digitais, como Facebook e Instagram, é sem precedentes. Em comparação com mídias tradicionais como o rádio, que levou 38 anos para atingir 50 mil usuários, e a TV, que levou 13 anos, a rápida disseminação das mídias digitais é realmente impressionante.

Com tanta concorrência no mercado, é fundamental que você se destaque e aproveite ao máximo a força do Instagram para promover sua marca de advocacia. Por isso, eu preparei um guia prático de Instagram para advogados, que vai ajudá-lo a usar essa ferramenta a seu favor e se destacar na multidão.

1.Otimize seu perfil de Advogado (a)

A importância da foto de perfil no instagram de um (a) advogado (a)

A foto de perfil no Instagram é uma parte crítica do seu perfil. Para usuários comuns, a escolha da imagem pode ser superficial, mas para advogados e escritórios de advocacia, ela é fundamental.

A foto de perfil representa a sua marca pessoal e, por isso, é uma forma importante de comunicação. É importante lembrar que a imagem escolhida pode sugerir certas profissões ou atividades, como:

  • Uma câmera fotográfica sugere um fotógrafo;
  • Um instrumento musical sugere um músico ou banda;
  • Uma roupa branca ou jaleco sugere um médico ou dentista;
  • Exercícios físicos e outros elementos de fitness sugerem um personal trainer ou academia.

Perfil de um Instagram para advogados (exemplo)

Como especialista em Direito de Família, você pode destacar sua área de atuação ao incluir em seu nome, por exemplo: Rafael Gonçalves, Advogado Especializado em Direito de Família e Sucessões. Desta forma, quando pessoas procurarem por esse tema no Instagram, é mais provável que encontrem o seu perfil em destaque.

E falando em destaque, você deve buscar sempre criar um perfil atrativo e envolvente, com conteúdos relevantes e engajamento com seu público. Exemplos de perfil de sucesso, como o citado, são ótimos para se inspirar e alcançar o sucesso no Instagram.

@rafagoncalvesoficia 

Aproveita e me segue também

@eu.césardedeus

Nome de usuário de advogados  no Instagram

Seu nome de usuário é a sua identidade no Instagram. É a maneira como as pessoas encontrarão seu perfil e a forma como você será identificado na plataforma. Por isso, é importante escolher um nome de usuário cuidadosamente.

Uma boa estratégia é utilizar o mesmo nome de usuário que você usa em outras redes sociais para facilitar a busca por você. Além disso, você pode adicionar pontos, números, sublinhados ou abreviações para criar um nome de usuário único. Para se destacar como advogado, uma dica é incluir o sufixo .adv no final de seu nome de usuário. Por exemplo: advogado_rafael.adv.

Lembre-se, seu nome de usuário é a primeira impressão que você fará no Instagram, então, escolha com sabedoria!


BIO de Instagram para advogado

A biografia do Instagram de um advogado é a sua apresentação para o público. É importante transmitir sua personalidade como advogado e informar sobre sua área de atuação.

Com apenas 150 caracteres disponíveis, é necessário ser criativo ao descrever sua advocacia. Descreva suas habilidades, serviços exclusivos, áreas de especialização e qualquer outra informação relevante sobre você. Além disso, mostre sua personalidade e deixe claro que você é único em meio a milhares de outros advogados.

Com essas informações em mente, você poderá criar uma biografia perfeita no Instagram para advogados, que se destacará em meio à multidão e será uma representação fiel de quem você é e do que oferece.


Como colocar vários links na descrição – Inclusive do WhatsApp

Links de Instagram para advogados

No instagram você consegue colocar Apenas um link mas muitas vezes não é sufuciente, então seperei 3 sites que permite você por vários links no seu instagram, EX: whatsapp,site,blog,algum artido de que voce escreveu.

1. Linktree (indicado)

Instagram para advogados app1Instagram para advogados app1

Outra opção que podemos recomendar é o Linktree. Esta é uma alternativa interessante, mas que não faz nada de muito diferente dos outros sites para colocar link na bio do Instagram jurídico.

Saiba mais

2. AppTuts.bio

Nossa primeira sugestão para colocar link na bio do Instagram de um advogados é o AppTuts.bio. Ele é muito simples de usar e permite que você use apenas um link no Instagram para redirecionar seus seguidores para uma página personalizada com todos os outros links que quiser.

Saiba mais

3. Tap Bio

Instagram para advogados app1Instagram para advogados app1

Entre suas funcionalidades, destacamos a possibilidade de customizar toda a página incluindo os botões que contém os links para o site do seu escritório. Até mesmo um plano de fundo pode ser incluído a esses botões e fica tudo em formato de Stories.

Saiba mais


2. Defina objetivos claros

Instagram para advogados objetivos

“Sem objetivos é como chamar um taxi e não saber a qual endereço você quer ir”

O Instagram é uma ferramenta poderosa, mas você não pode aproveitá-lo para o marketing de seu escritório de advocacia sem ter uma direção clara. É importante definir objetivos para sua estratégia de marketing no Instagram.

A finalidade do marketing no Instagram para advogados pode variar, dependendo do escritório. Alguns objetivos podem incluir aumentar a visibilidade do escritório, atrair pessoas interessadas em conteúdo, estabelecer-se como referência na área de atuação ou, ainda, atrair mais clientes. É importante ter em mente o que você deseja alcançar com sua presença no Instagram.

Neste artigo, nos concentraremos no objetivo de atrair clientes. A chave para atrair clientes é ser encontrado por eles, e isso depende da sua “encontrabilidade”. Encontrabilidade é a capacidade de ser localizado por seus clientes potenciais quando eles estão procurando por soluções ou tentando resolver problemas. Na era digital, é o cliente que encontra a empresa, não o contrário.

Hoje em dia, antes de contratar um serviço, as pessoas geralmente perguntam a amigos, consultam influenciadores, pesquisam no Google, assistem a vídeos no YouTube, e fazem uma rápida busca nas redes sociais, antes de tomar uma decisão de contratar os serviços de uma empresa. Portanto, é importante ser encontrado facilmente para alcançar o sucesso.

3 DEFINA SUA ESPECIALIDADE

Define inicialmente por qual tipo de serviço você quer ser encontrado por seus clientes.

Qual sua área de atuação?
EX: Direito

Qual a sua especialidade?
E X: Direito de família

Qual serviços você oferece?
EX: Ação de pensão alimentícia

4 DEFINA SUA PERSONA

Persona é a representação fictícia do seu cliente ideal. É quem você quer atingir

EX: Clientes de Pensão Alimentícia

Nome: Mariana

Sexo: Feminino

Idade: 33

Cargo/Ocupação – O que sua persona faz?Vendedora

Onde sua persona trabalha?

Loja de roupas

Nível de escolaridade:

Segundo grau completo

5 ANALISE A PROCURABILIDADE

Para ser encontrado por seus clientes, você precisa “descobrir” qual tipo de conteúdo estão procurando.

Quais as principais dúvidas sobre sua área de atuação?

Ex: Direito

  • MEU WHATSAPP FOI CLONADO, O QUE EU FAÇO?
  • FUI PRESO, E AGORA?
  • BANCO ME COBROU INDEVIDAMENTE QUAIS SÃO MEUS DIREITOS?

Quais as principais dúvidas  sobre sua especialidade?

EX: Direito de família

  • COMO FUNCIONA A ADOÇÃO PARA CASAIS HOMOAFETIVOS,
  • DIFERENÇA ENTRE CASAMENTO E UNIÃO ESTÁVEL,
  • COMO FUNCIONA DIVÓRCIO VIRTUAL?

Quais as principais dúvidas do sobre seus serviços?

EX: Pensão alimentícia

  • Qual o valor que um pai tem que pagar de pensão?
  • Como é feito o cálculo da pensão alimentícia?
  • O que é preciso para colocar o pai na justiça?
  • Como dar entrada na pensão alimentícia ?

 

 


6 Produção e distribuição de conteúdo

CURSO DE INSTAGRAM PARA ADVOGADOS

Produza conteúdo respondendo essas dúvidas listadas e poste no formato que que você mais sente confortável em produzir.

POST FEED

POST CARROSSEL

ESSES POSTS SÃO FOCADOS EM PESSOAS QUE ESTÃO PASSANDO POR EXATAMENTE POR ESSES PROBLEMAS  E PRECISA DE UM ADVOGADO.

POSTS STORIES

 

ESSE POSTS SERVEM PARA GERAM CONECÇÃO COM SEU SEGUIDORES

POSTS DE ASSUNTOS EM ALTA

  

VOCÊ PODE USAR ESSES ASSUNTOS EM ALTA PARA CRIAR CONTEÚDOS COMO  REELS, STORIES, DANDO SUA OPNIÃO SOBRE O ASSUNTO.

ÛSANDO ASSUNTOS EM ALTA  VOCÊ SURFA A ONDA COLOCA SEU INSTAGRAM EM ÊNFASE!


Crie posts incríveis sem precisar ser bom designer com o Canva

O que é Canva?

Então, Doutores e Doutoras, você pode usar o Canva para fazer postagens incríveis com modelos prontos. O serviço gratuito está disponível na internet e permite pesquisar e editar templates com artes em diversos formatos.

O recurso possibilita alterar frases, cores e inserir novos elementos para tornar o modelo completamente personalizado.

Instagram para advogadosInstagram para advogados

Saiba mais em: Guia de como utilizar o canva


VEJA TEMBÉM :

365 IDÉIAS DE POSTS PARA ADVOGADOS (AS ) 2023


 


 

7 Otimização

instagram para advogados otimização

Otimização é um processo de melhoria contínua, onde você analisa seus KPI´s (indicadores chave de performance), e ao analisar poderá identificar o que deu certo e o que deu errado. Assim pode eliminar o que deu errado e potencializar o que deu certo. Por exemplo:

  • Alcance
  • Engajamento
  • Comentários
  • Contatos de clientes

Qual o melhor horário para advogados postarem no Instagram?

instagram para advogadosinstagram para advogados

  • Hootsuit

Indica  que melhor horário para postar no Instagram é entre 12h e 13h, de segunda a sexta.

Eles recomendam também testar as horas de folga, como as 19h, durante a semana e o fim de semana.

  • Mentionlytics

Recomenda das 8h às 9h e, em segundo lugar, às 17h.

A dica deles é EVITAR publicar no Instagram entre 15h e 16h.

  • Falcon

2 da manhã (pois o conteúdo tem uma chance maior de se destacar já que há menor número de publicações) e, em segundo lugar, às 17h.

  • SproutSocial

A melhor hora para postar no Instagram é quarta-feira às 15h, quinta-feira às 5h, 11h, 15h e 16h e sexta-feira, 5 da manhã.

Veja mais em : Os melhores horários para postar em redes sociais

Agora que você já sabe os melhores horários, basta começar a postar e acompanhar seus dados em seus Instagram, caso tenha uma conta comercial.


O poder das hashtags

Segundo o livro marketing 4.0, o marketing de conteúdo é o novo anúncio e as Hashtags são os novos slogans. E ao utilizar hashtags no instagram você não precisa se limitar a apenas uma. Para contar com melhores resultados no seu conteúdo, experimente usar várias.

Mas, lembre-se: elas precisam estar conectadas pelo mesmo tema para a sua mensagem ter sentido.

Por exemplo, se a sua publicação é relacionada ao direito do consumidor, pode usar hashtags como #consumidor ou #procon e até detalhar, como #direitodoconsumidor.

O mais importante é que as hashtags correspondam ao que está retratado no post.


Bom, agora você está pronto para ter seu perfil de Instagram para advogados perfeito, espero que tenha gostado de nosso post! Fique a vontade para tirar dúvidas ou deixar sugestões.

Opa, perai…

Achou que era só isso né? Mas eu quero te dar um presente. Nos últimos meses eu passei um bom tempo testando tudo que você pode imaginar maneiras de ajudar advogados atrair clientes na internet, até encontrar algo que funcionasse em quase 100% dos casos.

Imagine se você pudesse saber exatamente como se tornar referência como advogado na sua Cidade através do Marketing de Conteúdo e atrair clientes  de forma natural e automática sem ter problemas com o código de ética da OAB.

Você teria um mapa da mina de ouro nas mãos, certo?

Essa é a novidade

 
 
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