3 tipos de Conteúdos que mais atraem clientes para contadores
Muitos contadores iniciantes têm a impressão de que o mercado está saturado, acreditando que a concorrência é alta e as oportunidades, limitadas.
Contudo, essa visão está ligada ao fato de que grande parte dos empreendedores e profissionais autônomos desconhecem as obrigações fiscais, benefícios tributários e estratégias contábeis que poderiam ajudar no crescimento de seus negócios. Ou seja, ainda há um vasto potencial de clientes que só precisa ser alcançado da forma certa!
A chave para expandir seu alcance e atrair clientes está na criação de conteúdo informativo que eduque o público sobre gestão financeira, tributária e obrigações legais. Quanto mais as pessoas entendem sobre essas áreas, maior é a chance de buscarem a ajuda de um contador para se organizar e crescer.
Para te ajudar a começar com o pé direito, aqui estão os três melhores tipos de conteúdos para engajar e atrair clientes no Instagram.
Uma das formas mais eficazes de atrair clientes para contadores é criar conteúdos que respondam às dúvidas mais frequentes de empreendedores e autônomos.
Esse tipo de conteúdo demonstra que você é acessível, entende as necessidades do seu público e está preparado para resolver problemas reais. Além disso, oferece informações valiosas que despertam confiança e destacam sua autoridade no assunto.
O Instagram é uma excelente plataforma para essa estratégia, permitindo vídeos curtos e objetivos para responder a questões práticas. Por exemplo:
No setor contábil, confiança é tudo, e não há maneira melhor de construir essa confiança do que respondendo de forma prática e clara às dúvidas mais comuns do seu público.
Outra estratégia poderosa para conquistar mais audiência é aproveitar temas em alta e conectá-los à área contábil.
Essa tática permite que você demonstre sua expertise ao abordar assuntos do momento, atraindo a atenção de um público mais amplo e engajado. Por exemplo:
Depoimentos de clientes têm um grande poder de conexão. Compartilhe histórias reais de como você ajudou seus clientes a resolverem problemas financeiros, tributários ou administrativos, sempre respeitando a privacidade e a confidencialidade das informações.
Esse tipo de conteúdo humaniza o seu trabalho, mostrando ao público o impacto positivo da sua atuação e destacando sua expertise de forma prática.
“Um cliente nos procurou porque estava pagando impostos acima do necessário e enfrentava dificuldades para manter a saúde financeira do seu negócio. Após realizarmos um planejamento tributário detalhado, ele conseguiu reduzir os custos em 20%, o que trouxe mais equilíbrio para sua empresa. O feedback dele nos motiva a continuar entregando resultados.”
Esse tipo de narrativa cria uma conexão emocional, mostrando o valor do seu trabalho de maneira que ressoa com as pessoas e gera confiança.
Agora que você conhece essas três estratégias, está pronto para ativar o seu “Modo Instagramável” e começar a atrair clientes de forma consistente.
Compartilhar conteúdos informativos, conectar sua área de atuação com temas em alta e destacar depoimentos reais são formas poderosas de engajar e fortalecer sua presença nas redes sociais.
Quer mais ideias? Confira nossa seleção com 365 conteúdos estratégicos para contadores, com temas que realmente atraem clientes!
Essas ideias ajudarão contadores a atrair um público engajado e a mostrar sua autoridade, aumentando a possibilidade de converter seguidores em clientes!
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