O Instagram é uma das mídias digitais mais influentes de nosso tempo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos e 173 milhões de usuários diários. Com esta enorme base de usuários, ele oferece uma incrível oportunidade para você encontrar potenciais clientes e ampliar sua presença digital.
A popularidade das mídias digitais, como Facebook e Instagram, é sem precedentes. Em comparação com mídias tradicionais como o rádio, que levou 38 anos para atingir 50 mil usuários, e a TV, que levou 13 anos, a rápida disseminação das mídias digitais é realmente impressionante.
Com tanta concorrência no mercado, é fundamental que você se destaque e aproveite ao máximo a força do Instagram para promover sua marca de advocacia. Por isso, eu preparei um guia prático de Instagram para advogados, que vai ajudá-lo a usar essa ferramenta a seu favor e se destacar na multidão.
A foto de perfil no Instagram é uma parte crítica do seu perfil. Para usuários comuns, a escolha da imagem pode ser superficial, mas para advogados e escritórios de advocacia, ela é fundamental.
A foto de perfil representa a sua marca pessoal e, por isso, é uma forma importante de comunicação. É importante lembrar que a imagem escolhida pode sugerir certas profissões ou atividades, como:
Como especialista em Direito de Família, você pode destacar sua área de atuação ao incluir em seu nome, por exemplo: Rafael Gonçalves, Advogado Especializado em Direito de Família e Sucessões. Desta forma, quando pessoas procurarem por esse tema no Instagram, é mais provável que encontrem o seu perfil em destaque.
E falando em destaque, você deve buscar sempre criar um perfil atrativo e envolvente, com conteúdos relevantes e engajamento com seu público. Exemplos de perfil de sucesso, como o citado, são ótimos para se inspirar e alcançar o sucesso no Instagram.
Aproveita e me segue também
Seu nome de usuário é a sua identidade no Instagram. É a maneira como as pessoas encontrarão seu perfil e a forma como você será identificado na plataforma. Por isso, é importante escolher um nome de usuário cuidadosamente.
Uma boa estratégia é utilizar o mesmo nome de usuário que você usa em outras redes sociais para facilitar a busca por você. Além disso, você pode adicionar pontos, números, sublinhados ou abreviações para criar um nome de usuário único. Para se destacar como advogado, uma dica é incluir o sufixo .adv no final de seu nome de usuário. Por exemplo: advogado_rafael.adv.
Lembre-se, seu nome de usuário é a primeira impressão que você fará no Instagram, então, escolha com sabedoria!
A biografia do Instagram de um advogado é a sua apresentação para o público. É importante transmitir sua personalidade como advogado e informar sobre sua área de atuação.
Com apenas 150 caracteres disponíveis, é necessário ser criativo ao descrever sua advocacia. Descreva suas habilidades, serviços exclusivos, áreas de especialização e qualquer outra informação relevante sobre você. Além disso, mostre sua personalidade e deixe claro que você é único em meio a milhares de outros advogados.
Com essas informações em mente, você poderá criar uma biografia perfeita no Instagram para advogados, que se destacará em meio à multidão e será uma representação fiel de quem você é e do que oferece.
No instagram você consegue colocar Apenas um link mas muitas vezes não é sufuciente, então seperei 3 sites que permite você por vários links no seu instagram, EX: whatsapp,site,blog,algum artido de que voce escreveu.
Instagram para advogados app1Instagram para advogados app1
Outra opção que podemos recomendar é o Linktree. Esta é uma alternativa interessante, mas que não faz nada de muito diferente dos outros sites para colocar link na bio do Instagram jurídico.
Nossa primeira sugestão para colocar link na bio do Instagram de um advogados é o AppTuts.bio. Ele é muito simples de usar e permite que você use apenas um link no Instagram para redirecionar seus seguidores para uma página personalizada com todos os outros links que quiser.
Instagram para advogados app1Instagram para advogados app1
Entre suas funcionalidades, destacamos a possibilidade de customizar toda a página incluindo os botões que contém os links para o site do seu escritório. Até mesmo um plano de fundo pode ser incluído a esses botões e fica tudo em formato de Stories.
“Sem objetivos é como chamar um taxi e não saber a qual endereço você quer ir”
O Instagram é uma ferramenta poderosa, mas você não pode aproveitá-lo para o marketing de seu escritório de advocacia sem ter uma direção clara. É importante definir objetivos para sua estratégia de marketing no Instagram.
A finalidade do marketing no Instagram para advogados pode variar, dependendo do escritório. Alguns objetivos podem incluir aumentar a visibilidade do escritório, atrair pessoas interessadas em conteúdo, estabelecer-se como referência na área de atuação ou, ainda, atrair mais clientes. É importante ter em mente o que você deseja alcançar com sua presença no Instagram.
Neste artigo, nos concentraremos no objetivo de atrair clientes. A chave para atrair clientes é ser encontrado por eles, e isso depende da sua “encontrabilidade”. Encontrabilidade é a capacidade de ser localizado por seus clientes potenciais quando eles estão procurando por soluções ou tentando resolver problemas. Na era digital, é o cliente que encontra a empresa, não o contrário.
Hoje em dia, antes de contratar um serviço, as pessoas geralmente perguntam a amigos, consultam influenciadores, pesquisam no Google, assistem a vídeos no YouTube, e fazem uma rápida busca nas redes sociais, antes de tomar uma decisão de contratar os serviços de uma empresa. Portanto, é importante ser encontrado facilmente para alcançar o sucesso.
Qual sua área de atuação?
EX: Direito
Qual a sua especialidade?
E X: Direito de família
Qual serviços você oferece?
EX: Ação de pensão alimentícia
EX: Clientes de Pensão Alimentícia
Nome: Mariana
Sexo: Feminino
Idade: 33
Cargo/Ocupação – O que sua persona faz?Vendedora
Onde sua persona trabalha?
Loja de roupas
Nível de escolaridade:
Segundo grau completo
Quais as principais dúvidas sobre sua área de atuação?
Ex: Direito
Quais as principais dúvidas sobre sua especialidade?
EX: Direito de família
Quais as principais dúvidas do sobre seus serviços?
EX: Pensão alimentícia
Produza conteúdo respondendo essas dúvidas listadas e poste no formato que que você mais sente confortável em produzir.
POST FEED
POST CARROSSEL
ESSES POSTS SÃO FOCADOS EM PESSOAS QUE ESTÃO PASSANDO POR EXATAMENTE POR ESSES PROBLEMAS E PRECISA DE UM ADVOGADO.
POSTS STORIES
ESSE POSTS SERVEM PARA GERAM CONECÇÃO COM SEU SEGUIDORES
POSTS DE ASSUNTOS EM ALTA
VOCÊ PODE USAR ESSES ASSUNTOS EM ALTA PARA CRIAR CONTEÚDOS COMO REELS, STORIES, DANDO SUA OPNIÃO SOBRE O ASSUNTO.
ÛSANDO ASSUNTOS EM ALTA VOCÊ SURFA A ONDA COLOCA SEU INSTAGRAM EM ÊNFASE!
Então, Doutores e Doutoras, você pode usar o Canva para fazer postagens incríveis com modelos prontos. O serviço gratuito está disponível na internet e permite pesquisar e editar templates com artes em diversos formatos.
O recurso possibilita alterar frases, cores e inserir novos elementos para tornar o modelo completamente personalizado.
Instagram para advogadosInstagram para advogados
Saiba mais em: Guia de como utilizar o canva
VEJA TEMBÉM :
365 IDÉIAS DE POSTS PARA ADVOGADOS (AS ) 2023
Otimização é um processo de melhoria contínua, onde você analisa seus KPI´s (indicadores chave de performance), e ao analisar poderá identificar o que deu certo e o que deu errado. Assim pode eliminar o que deu errado e potencializar o que deu certo. Por exemplo:
instagram para advogadosinstagram para advogados
Indica que melhor horário para postar no Instagram é entre 12h e 13h, de segunda a sexta.
Eles recomendam também testar as horas de folga, como as 19h, durante a semana e o fim de semana.
Recomenda das 8h às 9h e, em segundo lugar, às 17h.
A dica deles é EVITAR publicar no Instagram entre 15h e 16h.
2 da manhã (pois o conteúdo tem uma chance maior de se destacar já que há menor número de publicações) e, em segundo lugar, às 17h.
A melhor hora para postar no Instagram é quarta-feira às 15h, quinta-feira às 5h, 11h, 15h e 16h e sexta-feira, 5 da manhã.
Veja mais em : Os melhores horários para postar em redes sociais
Agora que você já sabe os melhores horários, basta começar a postar e acompanhar seus dados em seus Instagram, caso tenha uma conta comercial.
Segundo o livro marketing 4.0, o marketing de conteúdo é o novo anúncio e as Hashtags são os novos slogans. E ao utilizar hashtags no instagram você não precisa se limitar a apenas uma. Para contar com melhores resultados no seu conteúdo, experimente usar várias.
Mas, lembre-se: elas precisam estar conectadas pelo mesmo tema para a sua mensagem ter sentido.
Por exemplo, se a sua publicação é relacionada ao direito do consumidor, pode usar hashtags como #consumidor ou #procon e até detalhar, como #direitodoconsumidor.
O mais importante é que as hashtags correspondam ao que está retratado no post.
Bom, agora você está pronto para ter seu perfil de Instagram para advogados perfeito, espero que tenha gostado de nosso post! Fique a vontade para tirar dúvidas ou deixar sugestões.
Opa, perai…
Achou que era só isso né? Mas eu quero te dar um presente. Nos últimos meses eu passei um bom tempo testando tudo que você pode imaginar maneiras de ajudar advogados atrair clientes na internet, até encontrar algo que funcionasse em quase 100% dos casos.
Imagine se você pudesse saber exatamente como se tornar referência como advogado na sua Cidade através do Marketing de Conteúdo e atrair clientes de forma natural e automática sem ter problemas com o código de ética da OAB.
Você teria um mapa da mina de ouro nas mãos, certo?
Essa é a novidade